terça-feira, 23 de novembro de 2010

Marrakech e Porto

Esse fim de semana fomos viajar com a Bruna e uma galera de Erasmus de Lisboa. O plano era Marrakech quinta e sexta, e sábado e domingo Porto. Pegamos o avião da Ryanair, um voo low coast e já nos entrosamos de cara. A galera da Bruna é muito gente boa, não foi difícil, quando vimos já batíamos altos papos. Detalhe: entramos nos voo faltando uns 10min p/ encerrar o embarque, a galera já tava desesperada achando que ia perder o voo e o tio do passaporte só enrolando… Saimos correndo e todo mundo entrou, sem treta.

Chegando em Marrakech, calor, sol, secura e eu já me sentia muito bem, tinha tudo p/ ser bom: uma galera legal, um destino exótico e a ansiedade de conhecer tudo que podia o quanto antes.

Marrakech é um lugar maravilhoso, cheiro, som, cor, sabor, tudo misturado. Tinha cheiro ruim, mas tinha cheiro bom. A comida esquisita, mas nem por isso ruim. A música não para um segundo. Encantadores de cobras nas ruas, gente gritando, vendedores, turistas, uma loucura. A oração no alto falante as 5h e tantas da manhã foi a melhor coisa, me senti super no clima, caramba, eu tô no Marrocos!

Andamos pela Medina, fizemos compras, experimentamos comidas típicas, conversamos com vendedores, e logo descobrimos que para fazer um bom negocio ali era preciso pechinchar e não ceder nunca. Passávamos cerca de 10 ou 15min pechinchando e as vezes ainda saíamos sem levar. Muitas coisas, conseguimos pela metade do preço, certamente uma viagem muito económica.

No outro dia, um passeio para o deserto. Muitas horas dentro de uma van, com m

úsica típica tocando o tempo inteiro, e poucos minutos nos destinos. Sem contar as curvas muito loucas que havia na estrada, algumas pareciam mais um retorno de tão fechadas. E o motorista fazia todas ocupando as duas mãos da estrada, apenas buzinava para avisar. Corriamos sério perigo de vida ali, quase colidimos com um Volks, e eu via a hora na van virar e a gente despencar penhasco abaixo… Medo.

Ao fim do dia, todo mundo se juntou no terraço do Riad, cobertores, uma vista linda da cidade, damascos, tâmaras e conversa fiada.

No outro dia, demos a ultima volta na cidade e partimos para o aeroporto. Chegando em Porto, uma galera voltou para Lisboa e outra resolveu ficar em Porto por uma noite. Ficamos, eu, Ju, Paula, Bruna e o seu pseudo, Antônio, que não estava em Marrakech mas foi nos encontrar lá.

Em Porto, comemos no MC Donald’s e confissão: Comi um Big Tasty Bacon depois de 3 anos sem comer carne! Me senti como se estivesse fazendo algo muito errado, mas depois passou. Enfim, deixa pra lá, tudo mundo erra… KKKKKK Arrumamos um hotel, pechinchando de novo, por 10 euros por pessoa. Compramos vinho, conversamos muito. A Paula estourou uma garrafa de vinho empurrando a rolha pra dentro e cortou a mão muito fundo, mas a essa altura ela já estava anestesiada e nem sentiu e não deixou ninguém levar ela no hospital nem em lugar nenhum. Nos arrumamos e saímos. Ficamos menos de uma hora na rua, em frente ao piolho e começou a chover, decidimos então voltar ao hotel, pois Juliana e Paula estavam bebinhas… Corremos na chuva, chegamos no hotel e todo mundo deitou em cima da cama, conversa vai, conversa vem, Bruna e pseudo saem e a gente enfim dorme, Acordamos na hora do check out e saímos correndo do hotel.

Almoçamos no Mc Donald’s de novo e fomos visitar a cidade, fomos ao cais da Ribeira, a praia, tiramos fotos, conversamos, rimos e enfim voltamos para casa, Bruna, Paula e pseudo para Lisboa, e eu e Ju para Braga.

Agora, depressão pós-Marrakech-Porto.

2 comentários:

  1. nossa, que legal velho.... invejinha de vc amiga, mas eu ainda vou fazer minha viagem tb!! ;DD
    aproveita mesmo, e posta tudo aqui pra gente saber. se cuida doidona, beeeijo.

    ResponderExcluir
  2. bela maneira de quebrar o 'jejum de carne'com MC DONALDS #rules. KKKKKK
    aproveeeita muito a viagem estela (:
    e grita... EU SOU RYYKA!

    beeijos

    ResponderExcluir