terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chegada em Portugal

O voo não podia ter sido mais desconfortável, quase 10h dentro de um avião e se consegui dormir 2h foi muito. No escuro, na madrugada, chorei ouvindo Daniel na Cova dos Leões no mp3 player, assisti ao filme Sex and the City 2, senti saudade antecipada e ansiedade pelo que estava por vir. Não me lembro a que horas cheguei no aeroporto de Lisboa, deve ter sido por volta das 9h da manhã, fiquei uns 30min na fila da imigração, e lá fiz alguns conhecidos, que estavam no mesmo barco, 6 meses ou 1 ano de estudos em Portugal, cada um para uma cidade diferente, dividimos inclusive um táxi para a estação de trem e lá nos separamos.

Sozinha, esperei por quase 2h para pegar um trem, ou comboio como chamam aqui em Portugal, para Braga. Liguei para meus pais e namorado, avisando que havia chegado. Conheci uma professora e sua filha, brasileiras que também moravam em Braga, a professora estava lá a fazer pesquisas, era socióloga. Me senti protegida ali, pessoas que conhecia a alguns minutos, mas amigas e conterrâneas.

A viagem de comboio foi tranquila, o trem era mais confortável que o avião, abaixei a mesinha de apoio, deitei a cabeça ali e dormi praticamente a viagem inteira.

O hotel em Braga, por sorte, ficava em frente a estação de comboio, e não tive muita dificuldade em carregar a mala até lá. Cheguei ao hotel, o recepcionista me disse que a Juliana já havia chegado porém saiu. Cheguei no quarto, tomei um banho demorado e caí na cama, acordei depois com a Juliana chegando. Conversamos um pouco, ela dormiu e eu saí para jantar. Voltei, demorei um pouco para pegar no sono de novo e descobri que a Juliana fala enquanto dorme. Fala não, conversa, te responde e até senta na cama. Até hoje me divirto com o sonambulismo dela, mas confesso que as vezes me assusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário