terça-feira, 23 de novembro de 2010

A faculdade

Nem sei por onde começar. A parte boa é que não me sinto culpada se falto aula para viajar. A parte ruim é ficar um semestre assistindo aulas meia boca. O campus de Braga é extremamente pequeno, e a Faculdade de Filosofia menor ainda. Nosso curso, Ciências da Comunicação, é meia boca. Uma aula vale muito a pena: a de Atelier de Jornalismo Radiofónico. O professor é legal e gosta de dar aulas, o que torna tudo melhor.

Há uma professora que acha que os alunos são palhaços, falta a hora que quer, sai p/ resolver assuntos a hora que bem entende, chega atrasada, não dá aulas e ainda exige que os alunos façam o melhor trabalho. Se bem que os alunos também não são nada esforçados e nem ligam de ser enrolados, na verdade acham até bom. Uma dessas aulas, a professora saiu para resolver uns assuntos na coordenação e demorou mais de 30min, os alunos, ao invés de procurarem-na, saíram da sala fugidos, fuga em massa mesmo.

Enfim, vale a pena pela experiência de estudar fora, morar sozinha e de quebra viajar muito.

Os alunos não foram amigáveis no início. Ninguém se aproximava. Até que um dia rolou um jantar de turma, uma espécie de confraternização de início de ano. A turma inteira vai jantar, bebida liberada e depois partem para uma “discoteca” ou algo do tipo. Nesse dia, nos enturmamos com a galera. Hoje, conversamos com todos, mas não é do tipo: Me dá seu telefone, vamos marcar algo blá blá blá. A relação é super sala de aula e só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário